terça-feira, 22 de outubro de 2013

SED realiza etapa municipal de Campo Grande do Concurso Calculando


A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) realizou hoje (21), no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), a etapa municipal de Campo Grande do Concurso Calculando com o PJF.
O Calculando com o PJF visa mostrar o aprendizado da Matemática de maneira prazerosa, demonstrando assim, que essa disciplina não se caracteriza em resolver exercícios rotineiros e desprovidos de prazer, mas sim em atividades em que os estudantes possam demonstrar capacidade de criar com originalidade, utilizando o raciocínio lógico e a aplicação de seus conhecimentos teórico matemáticos.

O concurso é desenvolvido com estudantes do ensino médio das escolas estaduais participantes do Programa Ensino Médio Inovador - Jovem de Futuro, com o objetivo de despertar o interesse pela Matemática, dinamizando e apropriando-se do processo de resolução e interpretação de problemas.
Na etapa de hoje foram selecionados três finalistas, das escolas: EE Rui Barbosa, EE Professor Emygdio Campos Widal e EE Joaquim Murtinho. Estes estudantes se enfrentarão em outro dia selecionando. Assim, o finalista da cidade de Campo Grande participará da etapa final estadual que está prevista para dezembro.

Por Emilia Sbrocco Dorsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário